logo Cabecalo
FOLHA VALE DO CAFÉ entrevista novo delegado de Barra do Piraí
Júlio César de Araújo
Barra do Piraí
23/9/2013 07:14:00
“Somos servidores e estamos aqui para servir a população” disse Adriano Marcelo Firmo França
$alttext

 Barra do Piraí - O delegado Adriano Marcelo Firmo França assumiu a titularidade da 88ª delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí na manhã da última segunda-feira, (16). O ex-titular da unidade, José Mário Salomão de Omena, mais conhecido como Dr. Omena foi para a 72ª Delegacia de Polícia Civil em São Gonçalo, no Rio de Janeiro -- onde Adriano França era lotado. Segundo informações, a mudança entre as duas delegacias foi comunidade pela chefe de Polícia Civil no estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha.

Antes de deixar a unidade, Omena apresentou a estrutura da delegacia Legal ao novo delegado, que tem 47 anos de idade, 18 deles dedicados à carreira na polícia. Em entrevista a FOLHA VALE DO CAFÉ, na manhã da última quarta-feira (18), o novo titular disse que veio  de um município de um milhão e meio habitantes. “Fizemos um bom trabalho, e aqui com uma população em média de cem mil habitantes tenho certeza que teremos dificuldade, mas vamos encontrar a solução” disse Adriano.

Ainda em entrevista, Adriano resaltou em dizer que a expectativa é boa, que em São Gonçalo, o volume de trabalho era bem maior e, como estava acostumado a atuar num ritmo mais forte, acredita que em Barra não terá problemas em implantar uma filosofia de trabalho da sua maneira.  

O delegado destacou que uma de suas principais características, na dinâmica de trabalho, é o atendimento de excelência. “Somos servidores e estamos aqui para servir a população. Nosso lema será sempre atender bem a sociedade”, adiantou.

Engana-se quem pensa que foi o primeiro encontro entre Omena e Adriano, os dois são amigos de ‘outros carnavais’. “Para mim será um grande prazer trabalhar numa delegacia que era dirigida pelo Omena. Tenho certeza que ele fez um bom trabalho e deixou a delegacia organizada”, elogiou.

Omena diz que fez o melhor para Barra do Piraí e elogia papel da imprensa

Em recente entrevista, Omena fez um breve balanço de sua passagem pela cidade. “Procurei dar o melhor de mim. Não medi esforços para atender as necessidades do município, até porque gosto daqui. Falar de si mesmo é meio complicado e não seria justo eu fazer uma autoavaliação [do meu trabalho]. Deixo essa parte para a população”, comentou.

Omena agradeceu, ainda, o apoio da imprensa. “Parte do sucesso das nossas investigações se deve à parceria com a imprensa, a quem eu só tenho a agradecer”, frisou.

O titular da delegacia de Barra do Piraí deixou a cidade depois de conduzir o inquérito de um caso de repercussão nacional: a morte do menino João Felipe Eiras Santana Bichara, de seis anos, assassinado pela manicure Suzana do Carmo Oliveira Figueiredo, de 22 anos, que está presa, aguardando julgamento.

 

Ver comentários
Escrever comentários
O que você achou da escolha de Gilmar Rinaldi como novo coordenador da seleção?
Ótimo / Bom
Ruim / Péssimo
Não vai mudar nada